fbpx
contato@ddsadv.com.br(11) 3262.4040
FINTECH DE CRÉDITO: DESENVOLVIMENTO E TECNOLOGIA.

FINTECH DE CRÉDITO: DESENVOLVIMENTO E TECNOLOGIA.

Conheça as empresas que têm trazido novas soluções para um mercado dominado pelo monopólio bancário.

Hoje, os cinco maiores bancos concentram 85% de todo o Mercado Tradicional Brasileiro. Mesmo tratando-se de agentes concorrente, acordos e concessões amigáveis são realizados internamente para que este grupo de instituições permaneça controlando o mercado nacional.
Em contrapartida, esse sistema tem se provado cada vez mais insatisfatório para a população, cansada das burocracias bancárias e das altas taxas de juros.
Assim, surgiu no Brasil um campo aberto para suprir a necessidade de novas saídas para esses problemas.
Com o objetivo de proporcionar soluções e vantagens para o mercado financeiro, surgiram as Fintechs.

SOLUÇÕES FINANCEIRAS

As Fintechs nasceram com o intuito de incorporar tecnologia ao mundo das
finanças. A proposta de oferecer a possibilidade do usuário realizar todas as suas operações bancárias por meio digital tem sido recebida com bons olhos por um número cada vez maior de brasileiros.
Hoje, são mais de 400 empresas startups reformulando a maneira de enxergarmos o mercado financeiro, na medida em que abalam as estruturas de dominação estabelecidas pelos grandes bancos.

NOVO DECRETO 9.544/18

O QUE MUDA?

Recentemente, houve a publicação do decreto 9.544/18, que permite a maior autonomia das Fintechs do Mercado Brasileiro.
A nova medida possibilita a ampla participação estrangeira em até 100% do capital na SCD (Sociedade de Crédito Direto) e na SEP (Sociedade de Empréstimo entre Pessoas) – as duas modalidades operacionais das empresas de tecnologia financeira no Brasil.
Há, neste cenário, mais facilidade para captação de recursos e a viabilização da criação de mercados mais modernizados.

NOVOS HORIZONTES

O decreto 9.544/18 permite uma visão positiva para o mercado financeiro nacional, a partir da abertura para esses novos sistemas operacionais de crédito.
O ambiente é propício para os investimentos de empreendedores estrangeiros seja na modalidade SCD ou SEP, o que traz visibilidade e expansão.
A mudança cria a expectativa de um cenário de desenvolvimento favorável no país e sustenta os avanços dessas empresas, desmembrando o monopólio bancário progressivamente.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat